Sobre o Abismo do Tempo

Abismo do Tempo é um apelido carinhoso para o livro “À Beira do Abismo do Tempo – 20 Anos Depois“. Escrito por Viko Rezende, auxiliado por mim (Silvio Monteiro) e com base na historia verídica de outro colega (Samuel), o projeto começou a ser escrito em 2009 e passou por três versões. Agora, quase uma década depois, parece que finalmente virá a público (em 2018). Espera-se que na forma tradicional de livro impresso ou, em ultimo caso, apenas na forma de eBook.

A campanha começou pra valer na semana passada com o lançamento do blog no WordPress. Entretanto, desde o final de 2009 foram espalhados diversos materiais a respeito do livro na web (Como Blogs dos personagens, por exemplo).

A edição digital já consta com os dois primeiros capítulos (Total de 15), e o Sr Rezende promete o terceiro para a semana que vem. Além disso, o Blog apresenta materiais que com certeza não estarão no livro (são mídias diferentes, como musicas que os personagens gostam). O legal de se ler um o livro em um meio digital é que podemos linkar os fatos a outras publicações, ouvir as musicas que os personagens estão ouvindo, ver documentos da época e que não poderiam ser disponibilizados no livro impresso.

Isso tudo juntando ao fato de que os links levam à outras fontes, infinitamente, e acabam fazendo o leitor ter uma visão muito mais ampla da historia. Além disso, quem estiver lendo a partir da web, literalmente acaba vivendo aquele mundo, fazendo parte dele, mergulhando totalmente naquele universo, por mais estranho que possa ser.

Como parte da “brincadeira” algumas informações disponíveis no livro não estarão no Blog e outras, somente nos links ou pistas deixadas nos mesmos. Muitas informações não constarão do livro (seja ele impresso ou digital), mas sim em Blogs e outras ferramentas dos próprios personagens. Por exemplo, a personagem Adriane possui um Blog que não fará parte do livro por se tratar de algo pessoal.

O livro, segundo o autor, não visa lucro direto e sim de outros espaços que poderão (e deverão), surgir.

Participe do Grupo no Facebook

 

capa 45

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s