Existem Boas Cantoras e Existe a Cindy

eMB9qopl

Desde que me conheço por gente, sempre gostei mais da música em si do que da própria letra. Talvez isso se deva que, quando era pequeno (lá nos idos de 1965), as letras ainda não representavam muito para mim (para não dizer que as letras eram ruins).

Assim fui fazendo minhas escolhas de ídolos, bandas e estilos. Uma garota que sempre admirei foi a Cindy Lauper. Não apenas por ser loura (que sempre foi meu fraco), mas devido a sua voz forte, aguda, maravilhosa, inigualável! Também à sua maneira de cantar, de se vestir e de se apresentar. Ela canta com a Alma, gosta de cantar, nasceu para cantar, um verdadeiro marco, um símbolo mundial.

Parte disso ,talvez, porque quando compunha suas letras, geralmente estaria deprimida com algum romance que tinha terminado (segundo uma entrevista que li). Ela canta toda a historia em forma de musica. Por isso tanta emoção em suas canções.

Também é bom destacar, pelo que me lembre, a Cindy não apelava sexualmente como muitas da época e as que vieram depois. Importante dizer também que suas músicas foram trilhas sonoras dos melhores (e também não tão bons),  momentos de minha vida (de 1990 a 1996), tanto que depois desta época parei de ouvi-la.

Das inúmeras músicas sempre temos as preferidas que passo agora em ordem alfabética (porque ainda não decidi qual a melhor). Clique na música para abrir o vídeo em nova janela. Logo abaixo uma que considero talvez a melhor, tanto em letra, música e interpretação, I’m Gonna Be Strong,  do inico da carreira ainda na banda Blue Angel.

All Through The Night, Girls Just Wanna Have FunI Drove All Night,  I’m Gonna Be Strong, My First Night Without YouMoney Changes Everything, Sally’s PigeonsShe Bop, The Goonie “R” Good Enough, Time After Time, True Colors,

Correção: A Música “I’m Gonna Be Strong” é de Gene Pitney e teria sido escrita em 1964.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s