O Brasil Não Merece Mais Nossos Filhos

Tenho acompanhando o desenrolar da nossa sociedade a mais de meio século. Sim, tenho mais de 50 anos de existência, ou melhor, sobrevivência. No Brasil há muito tempo não se vive. Não podemos dormir tranquilos com medo de que bandidos possam invadir nossas casas, já que o 190 há muito tempo deixou de funcionar. Não se pode ter armas pois há muito tempo o Estado (possivelmente do lado dos criminosos), nos desarmou e continua deixando entrar armas e munições pelas fronteiras; não temos sequer exército pois o que temos serve apenas para matar mosquitos.

E poderia falar mais, sobre a qualidade de nossos alimentos. Leite, carne, verduras, enlatados adulterados, para dar mais lucro as empresas pois os fiscais do governo ganham propina para deixar passar. O Governo não fiscaliza e quem faz isso é uma ou outra TV.

Screenshot_1
E quanto a educação? Bem, já trabalhei em uma escola “Modelo” aqui em Viamão e na terceira série, haviam alunos que não sabiam ler e muito menos ver as horas em relógios analógicos pois a “Nova Ordem” é passar todos de ano. Nem vou falar aqui das crianças que defecavam no chão dos banheiros e pintavam as paredes com fezes merda mesmo. Esse é o temo. Claro, tem muito mais problemas como falta de empregos, falta de salários dignos, má remuneração para professores e agentes de saúde, transportes hediondos, transito anárquico, impostos que servem apenas para manter a boa vida do alto escalão.

Parecendo alienados a tudo isso, vejo pessoas em meio a essa guerra que não terá fim nos próximos 50 ou 100 anos, colocando mais seres humanos em nossa sociedade. Isso para mim é um crime. Se hoje já não há o mínimo dos mínimos para a população, imagine daqui a um, dois ou 10 anos. Ainda falta um grande caminho para o fundo do poço, mas o Brasil chegará lá, com certeza.

12912300_189055058146822_541327852_n
A cada dia jovens formados, com vários diplomas, com capacidade de fazer algo, com vontade e necessidade de sobreviverem são deletados. Hoje uma empresa precisa de um Office Boy e o RH pode escolher tranquilamente alguém formado em TI, falando fluentemente duas línguas e com excelente aparência. Como as escolas públicas deixam muito a desejar, a saída são as particulares, que em geral custam de meio a um sálario mínimo. Mas a conta não fecha, pois os salários e estabilidade de emprego caem a cada dia. Então os pais (como já vi muitos), tiram as crianças da escola particular e compram um carro… Qual a chance dessas crianças? Qual a chance de lucro dos Traficantes que a cada dia recrutam mais jovens? Porque tem aumentado assustadoramente o suicídio de jovens entre 18 e 30 anos?

Infelizmente eu vejo o futuro do Brasil se tornando mais um daqueles países da América Central dos anos 60 (foto acima retirado do filme O Diário de um Jornalista Bêbado), que eventualmente vemos em filmes. Prostituição, religiões e seitas a cada esquina substituindo a medicina, drogas, crime organizado, policia falida e conivente, políticos cada vez piores resultando em uma grande revolta popular sem precedentes na historia.

40df547407f901c1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s