E se estivermos rezando para o Deus errado?

Quem ganha a Guerra é quem conta a História. Essa máxima pode não ser aplicada somente as relações entre nações, mas também para a própria Religião, em especial a “nossa”. Sempre nos fizeram crer que nosso Deus (יהוה (YHWH)), teria entrado em atrito territorial com Lúcifer e esse último, teria sido expulso do Céu. Desde então tudo que não presta é jogado contra a figura do pobre e indefeso Satanás (Ex-Lúcifer, o Anjo mais belo que queria ser igual a Deus). E claro, sem chance alguma de defesa. Mas, e se nosso verdadeiro Salvador fosse Lúcifer, que lutou bravamente e perdeu a guerra?

maxresdefault

O fato é perturbador já que ninguém sabe até hoje o nome verdadeiro de Deus, mas vamos chama-lo de Jeová, que é uma tradução portuguesa de יהוה (YHWH), o nome hebraico de Deus.  Ninguém sabe a pronúncia exata desse nome no hebraico antigo pois perdeu-se com o tempo e ficaram apenas as consoantes. Também curioso é que essa tal batalha não aparece nas Escrituras, sendo que o diabo é citado a primeira vez no Genesis com a conhecida queda de Adão (na verdade a culpa como todos sabem, foi da Eva mas culparam o diabo).

Evidentemente estamos tratando de uma mitologia que foi criada a milhares de anos sem o menor fundamento cientifico e apenas para servir como uma maneira de “domesticar” os seres humanos, impor-lhes uma certa civilidade, ordem, moral e tudo mais. Uma espécie de Livro de Leis. E isso, sem sombra de dúvidas, foi ótimo, uma grande sacada pois criaram algo que estaria sempre de olho no que as pessoas estariam fazendo, mesmo com as luzes velas apagadas. E mais, Ele saberia até o que elas estariam pensando!

Hoje as coisas mudaram e os seres humanos não temem mais nada, pois nada irá os punir. Basta ver nossos Governantes que não tem o menor constrangimento em tirar o pão da mesa do trabalhador e roubar-lhes bilhões. Também as exposições de “Arte” no Brasil mostram o quanto caímos, talvez bem mais que Lúcifer.  O Diabo não mete mais medo pois ele é tão real como o Batman e tem serie na Netflix!

Lucifer-Season-2-e1467356919661

E vemos milhões de pessoas pelo mundo orando para Deus, para Ele trazer a paz neste planeta. Mas o que está ocorrendo é justamente o contrário e isso não é de hoje. Basta vermos o que os povos sofreram no passado com Faraós tiranos obrigando crianças e mulheres construírem enormes pirâmides sob o sol do Egito. Passou centenas de anos e os grandes tiranos sempre escravizando os pobres morais como na Idade Média onde somente os reis viviam como deuses e os camponeses tinham que dar tudo o que tinham, até suas filhas virgens para o rei. E vieram as guerras, caça às bruxas, torturas, destruição de civilizações inteiras na América, holocausto, Hiroshima, Nagasaki, Brasil…

Estamos no Século XXI e ainda passamos a maior parte de nossas vidas (1/3), como escravos. Nos dão água, comida e o básico apenas para sobrevivermos e comprar e comprar mais e mais coisas fúteis enquanto as relações de Reis e Escravos é a mesma de milhares e anos. Já devíamos estar vivendo para viver (mais isso é papo para outro Post).

Para quem acompanha as notícias e assiste os telejornais só vemos mais e mais desgraças, como se o mundo estivesse rumando para o fim. Então, para quem ainda reza, pense bem para quem rezar essa noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s