Venceremos a Morte

A morte, por enquanto, é um capricho da natureza. Se nada morresse, o mundo estaria transbordando de plantas e animais e seria até impossível imaginar como seria. Por ora, os seres vivos nascem e morrem. Mas a ciência esta ai, buscando formas de prolongar ou até mesmo evitar a morte, tornando nós, seres humanos, Amortais.

Diferente de Imortal, um ser Amortal busca viver o maior tempo possível, em ótimas condições físicas e mentais. Este “maior tempo” pode ser 200, 500, 1000 anos ou mais. Possivelmente num futuro não muito distante isso será possível, com ajuda da engenharia genética, novos medicamentos e modelos de existência aprimorados. Talvez no inicio, o Elixir da Vida Eterna possa custar uma pequena fortuna, mas para isso temos os bilionários que dispões de bilhões em suas contas mas que não tem mais forças para andar e se perdem nas suas memorias.

Logico que um dia estará ao alcance de todos, como a a Aspirina é hoje, mas até lá uma grande reforma estrutural mundial deverá ser feita. Os nascimentos serão proibidos ou extremamente controlados. Só nascerá quando alguém, por alguma razão vier a morrer em algum tipo de acidente; Lembre-se, seremos Amortais, não Imortais.

Com mais tempo de vida e saúde física e mental uma pessoa poderá fazer 5, 10 ou mais cursos universitários, poderá conhecer o mundo todo, aprender todas a línguas, escrever muitos livros etc. A própria sociedade ira evoluir em vista disso. Imagine se alguém como Einstein estivesse vivo com saúde de um rapaz de 25 anos e munido de computadores e toda sorte de apoio a pesquisa.

Podemos até supor que seres de outros planetas ja estão neste estagio e vivam até mesmo 5.000 anos, ou mais. Imagine a visão do todo que uma pessoa teria. Hoje um cidadão com 80 anos apesar da lentidão do seu pensamento é capaz de ver as coisas bem melhor que uma jovem de 17 anos por exemplo, principalmente os valores da própria vida.

A principal força é a Engenharia Genética que praticamente sabe qual a peça que controla o envelhecimento. Reparando ou a reprogramando poderíamos viver indefinidamente. Sequoias vivem milhares de anos! Eu até já imagino que tão formula já existe a apenas os mais afortunados ja estariam usufruindo. Talvez até saiam de cena com mortes produzidas na mídia mas se “escondem” em verdadeiros paraísos terrestres. Quem duvida?


Um comentário em “Venceremos a Morte

Deixe um comentário